Custom Search

Marketing contraditório da Paris Filmes sobre bullying causa polêmica


Cena do filme ‘Extraordinário’ (Imagem: divulgação Paris Filmes)

Uma gafe cometida na última semana pelos departamentos de marketing e redes sociais da Paris Filmes expõe o problema das marcas quererem se apropriar de causas sociais “da moda” para vender seus produtos. Isto porque a distribuidora usou duas mensagens totalmente contraditórias na campanha publicitária de dois longas.

Para promover ‘Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola’, comédia infanto-juvenil protagonizado por Danilo Gentili em cartaz nos cinemas, posts foram criados relativizando o bullying. Um deles, posteriormente apagado, dizia que o “bullying existe para ser praticado”, alinhado à filosofia de Gentili, que em diversas ocasiões já classificou a causa como “mimimi”.


(Imagem: reprodução Twitter @ParisFilmes)

Já na hora de falar do drama ‘Extraordinário’, com estreia prevista para 7 de dezembro, o recado foi justamente oposto. Aproveitando o Dia de Combate ao Bullying, em 20 de outubro, a Paris fez um post trazendo o personagem principal do filme – um garoto com deformação facial vítima de preconceito entre os colegas de escola – ao lado da frase “Diga não ao Bullying”.

Neste #DiaDoCombateAoBullying, vamos espalhar a gentileza, afinal de contas… #SomosTodosExtraordinários. pic.twitter.com/C0qvljBp2K

— Paris Filmes (@ParisFilmes) 20 de outubro de 2017

Não demorou muito para as redes sociais apontarem a hipocrisia. Questionada pelo site Buzzfeed, a distribuidora respondeu com uma nota oficial:

“A Paris Filmes possui um enorme catálogo de lançamentos para atender diferentes perfis de audiência e busca trabalhar cada lançamento de forma singular. “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” é uma obra de ficção e não reflete as opiniões e princípios que norteiam a empresa.

Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas a todos que tenham se sentido ofendidos pela postagem, que foi retirada do ar logo após ter sido publicada. Em respeito a opinião do público, já tomamos medidas internas para evitar que este tipo de situação volte a acontecer”.

Em tempos nos quais todo mundo quer parecer engajado, vale a pena ficar ligado em quem faz isso apenas quando lhe convém e acaba queimando o próprio filme. Neste caso, literalmente.

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.vida-estilo.yahoo.com/marketing-contraditorio-da-paris-filmes-sobre-bullying-causa-polemica-102113678.html

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>