7 filmes e séries baseados na obra de Stephen King estão disponíveis na Netflix


‘Under the Dome’ é uma das séries que podem ser conferidas na Netflix (Foto por: Brownie Harris – © 2013 CBS Broadcasting Inc. All Rights Reserved)

Um dos escritores mais populares do mundo e com muitas obras adaptadas para o cinema e TV, o norte-americano Stephen King também está presente na Netflix. A plataforma de streaming tem filmes e séries feitos por outros, mas também vem investindo em produções próprias com tramas do autor, como em ‘Campo do Medo’, terror que estreia dia 4 de outubro. Tem drama, suspense, terror…

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

Confira as produções baseadas em obras de Stephen King disponíveis atualmente na Netflix.

Leia também:

‘Jogo Perigoso’ (2017)


As coisas não vão de acordo com o esperado para o casal (Foto: Reprodução/IMDb)

Este filme produzido pela Netflix em 2017, equilibra drama e suspense. Foi dirigido e editado por Mike Flanagan e escrito por Jeff Howard e Flanagan. Baseia-se no romance de Stephen King, de 1992, com o mesmo título. Conta a história de um casal que tenta reacender a chama de um casamento, viajando para casa de campo, sem ninguém por perto. Mas as coisas saem completamente do controle.

‘1922’ (2017)


Este filme é um bom exemplo da ideia de que ações têm consequências (Getty Images)

Este é um terror psicológico, que gera dúvidas e constante tensão nos espectadores. Produção da Netflix de 2017, conta a história de Wilfred James (Thomas Jane), que era um pacato fazendeiro, mas bola um plano macabro para solucionar o seu problema financeiro.

‘O Nevoeiro’ (2017)


O nevoeiro trouxe consigo muitos mistérios (Foto: Reprodução/IMDb/© 2017 – Spike)

O livro ‘The Mist’ de Stephen King foi adaptado com sucesso em 2007 para o cinema por Frank Darabont. A Netflix resolveu transformar a história numa série, que estreou em 2017. Com apenas uma temporada de dez episódios, a série ‘O Nevoeiro’ não emplacou e, por isso, não foi renovada pela plataforma – mas segue disponível. Ela conta a história habitantes de uma cidade pequena no Maine que revelam o pior e o melhor de si quando uma névoa passa a atormentá-los com mistérios e monstros.

‘Conexão Mortal’ (2016)


O filme traz a tensão para as telas (Foto: Reprodução/IMDb)

Dirigido por Tod Williams, o filme tem no elenco estrelas como John Cusack e Samuel L. Jackson. O longa é baseado no livro que a desconfiança de Stephen King com a tecnologia levou o autor a escrever. A história fala sobre um apocalipse causado por celulares, quando uma rede de telefonia portátil transforma boa parte da população mundial em uma horda de assassinos selvagens. E, em meio ao caos, um artista tenta reencontrar seu filho.

‘Under The Dome’ (2013 a 2015)


A redoma deixou a cidade de Chester’s Mill com medo (Foto por: Brownie Harris/CBS©2015CBS Broadcasting Inc. All Rights Reserved.)

Publicado originalmente em 2009, é um dos livros mais recentes de King que foram muito elogiados. A série baseada na obra, estreou em 2013 na CBS e teve três temporadas, até 2015, estando disponível na Netflix. Ela conta a história dos personagens de uma cidade pequena isolada do mundo por uma misteriosa redoma transparente que caiu do céu. Dean Norris (‘Breaking Bad’) é um dos nomes populares do elenco da série.

‘À Espera de um Milagre’ (1999)


O longa é um dos clássicos imperdíveis (Foto: Reprodução/IMDb)

Drama de 1999, foi dirigido por Frank Darabont. Fez muito sucesso de público e de crítica, tendo várias indicações ao Oscar. Diferente das habituais histórias de suspense de Stephen King, a trama conta, em flashback, a história do carcereiro Paul e seu relacionamento incomum e comovente com um preso no corredor na morte: Coffey, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para matar qualquer um, mas seu comportamento é completamente oposto, com uma energia sobrenatural. O filme conta com Tom Hanks e Michael Clarke Duncan.

‘Um Sonho de Liberdade’ (1994)


O filme concorreu a Oscars (Foto: Reproução/IMDb/© 1994 Castle Rock Entertainment)

O filme de 1994 também é dirigido por Frank Darabont e é baseado na novela escrita por Stephen King de 1982, ‘Rita Hayworth and Shawshank Redemption’. Na época, foi omitido ao máximo que a história era de King, porque ele sempre foi associado a produções de suspense. O filme é uma odisseia dramática sobre dois prisioneiros que convivem por quase 20 anos – interpretados por Morgan Freeman e Tim Robbins. Indicado a sete Oscar, não levou nenhum.

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.vida-estilo.yahoo.com/filmes-series-baseados-stephen-king-191800435.html

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>