Descubra por onde eliminamos a maior parte da gordura de nosso corpo

Reprodução/Pixabay PublicDomainPictures

Muito se fala sobre como a gordura é eliminada de nosso corpo e alguns profissionais da saúde afirmam que parte dela é pela urina. Mas um estudo recente colocou essa informação à prova e descobriu que a maior parte da gordura sai por nossa respiração.

Leia mais: Saiba três maneiras simples de queimar gordura todos os dias

Realizada pela UNSW Science, em Sydney, a pesquisa revelou o que acontece quando perdemos peso e que 10 quilos de gordura se transformam em 8,4 quilos de dióxido de carbono (que é expirado) e 1,6 quilos em água (expelida através da urina, lágrimas, suor e outros fluídos).

“Nossos cálculos mostram que os pulmões são o órgão excretor primário da gordura”, escreveu a equipe no periódico British Medical...

Read More

Entenda por que é preciso lavar roupas novas antes de usá-las

Não se deixe enganar por aquele cheirinho de roupa nova.

Uma das melhores partes de comprar roupas novas é saber que podemos vesti-las sem ter que lavá-las antes.

No entanto, de acordo com um dermatologista, há uma boa razão para parar de fazer isso hoje mesmo.

Além de ser pouco higiênico (pense em quantas pessoas manipularam experimentaram a peça na loja antes de você), vestir roupas novas antes de lavá-las pode ter consequências terríveis para a sua saúde.

O motivo pelo qual é preciso lavar roupas novas antes de vesti-las [Foto: Getty]

Em entrevista para o programa Today, Donald Belsito, professor de dermatologia do Centro de Medicina da Universidade de Columbia, explicou que usar roupas novas sem lavá-las, pode causar irritação na pele, sarna,...

Read More

Mulher com excesso de pelos causado pela síndrome do ovário policístico dá lição de autoconfiança

Uma mulher com síndrome do ovário policístico conta como fez as pazes com seu corpo [Foto: SWNS]

Uma mulher com síndrome do ovário policístico (SOP) decidiu aceitar um dos efeitos colaterais da doença, abandonando os métodos de depilação e permitindo que seus pelos corporais crescessem livremente.

De acordo com o NHS (Serviço Nacional de Saúde britânico), a SOP é uma doença comum, que afeta a forma como os ovários trabalham.

Graças aos altos níveis de “hormônios masculinos” em mulheres com esta condição de saúde, um dos efeitos colaterais mais comuns é o crescimento de pelos escuros no rosto e no corpo.

Apesar de ser perfeitamente natural, o excesso de pelos corporais costuma ser visto como um tabu em nossa sociedade, motivo pelo qual muitas mulh...

Read More

Como é ter tocofobia, o medo extremo da gravidez

Durante sete temporadas, o programa da televisão britânica ‘Call the Midwife lidou com praticamente todas as questões de saúde, mas o último episódio mostrou uma situação nova: uma mulher grávida tão traumatizada pelo uso do fórceps em seu último parto que desenvolveu um medo extremo de dar à luz novamente. Ela se recusa a buscar ajuda médica e é motivo de piada para a sogra, que diz que ela deve simplesmente superar a situação. O Dr. Turner tem uma abordagem mais empática, e explica que o problema não está em seu corpo, mas em sua mente. Isso é mais do que um medo da dor; é uma fobia séria, que afeta inúmeras mulheres.

Trata-se de um episódio interessante, mas a assistente social Kate Motley, de 35 anos, provavelmente nunca irá assisti-lo...

Read More

Andressa Urach condena tatuagens e piercings: 'Não pode!'

Ex-símbolo sexual garante que se arrepende de ter feito desenhos no corpo (Reprodução/instagram.com/andressaurachoficial)

Evangélica há alguns anos, Andressa Urach, 30, usou o seu canal no Youtube para comentar sobre tatuagens e piercings e o vídeo causou um rebuliço nas redes sociais por conta da postura da famosa.

De acordo com a gaúcha, ela se arrependeu de ter feito desenhos em seu corpo no passado. “Não, não pode. Mas Deus nos deixa livres, tá? Na minha opinião o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Eu não sabia disso antes, tanto que tenho 15 pelo meu corpo e me arrependo muito. Eu comecei a tirar depois que me converti”, disse a ex-Vice Miss Bumbum que provocou polêmica na web.

Leia mais:
Túlio Gadelha abre o jogo sobre Fátima Bernardes: ‘Ela ...

Read More