O cinema, por si só, já era um efeito especial na virada do século 20 graças principalmente ao inovador e pioneiro da tecnologia Georges Méliès, que deu início a uma nova era cinematográfica com este filme de 1902. Isso era ficção científica na época do tataravô de Christopher Nolan: o curta de 13 minutos mostra a aventura de um grupo de astrônomos que viaja até a Lua em um foguete lançado por um canhão, incluindo efeitos especiais considerados extremamente elaborados para a época. O momento culminante – uma cena imitada por mais de 100 anos – mostra o foguete aterrissando no olho da Lua. Sabemos que a obra não está no patamar de 'Gravidade’, mas lembre-se de que o diretor já tinha um olho nas estrelas antes de qualquer voo tripulado chegar ao espaço.

Costumamos ir ao cinema para assistir a uma boa história, mas são os efeitos especiais que realmente marcam a passagem do tempo na indústria do cinema. Estes pioneiros efeitos visuais abriram as portas para novas eras de produções inovadoras. Você se lembra da primeira vez em que os assistiu? Vamos relembrar estes momentos mágicos com a lista a seguir…
Yahoo Movies UK
O filme: ‘Viagem à Lua’ (1902)
O efeito: Georges Méliès leva o homem à Lua

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.cinema.yahoo.com/post/143575734822/10-efeitos-visuais-que-mudaram-o-cinema-para

Read More

14 celebridades falam sobre suas cenas de sexo no cinema

14 celebridades falam sobre suas cenas de sexo no cinema

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.cinema.yahoo.com/post/143580820311/14-celebridades-falam-sobre-suas-cenas-de-sexo-no

Read More

Universidade estadunidense boicota ‘Zoolander 2’ por piada ofensiva a grupos LGBT

‘All is all’ (’Tudo é tudo’, em tradução livre). Mas os personagens de Stiller e Wilson não captaram o espírito da coisa (Divulgação)

‘Zoolander 2’ já havia sido alvo de protestos em virtude de piada ofensiva a pessoas transgênero em uma das cenas, o que resultou até mesmo em petição para boicotar o longa. Após algum tempo, a polêmica veio de novo à tona.A Claremont McKenna College, na Califórnia, não exibirá o filme em mostra organizada na instituição. No lugar de ‘Zoolander 2’ será exibido ‘Deadpool’...

Read More

Capitão América: Guerra Civil teve cena filmada no Brasil

Foto: ReproduçãoCapitão América: Guerra Civil contou com filmagens em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil. Você pode não reparar imediatamente, mas o cenário das Cataratas do Iguaçu aparecem em uma das cenas.Atenção: O texto a seguir pode conter SpoilersO cartão-postal pode ser visto ao fundo, na primeira cena pós-créditos. Na ocasião, Bucky Barnes, Steve Rogers e T’Challa aparecem juntos em Wakanda. Na sequência, o Soldado Invernal vai hibernar novamente e estará sob os cuidados de Pantera Negra e longe das vistas das autoridades. + Pantera Negra: Há certo mistério no personagem, diz Chadwick BosemanNo filme, que mostra a divisão dos Vingadores, o time do Homem de Ferro conta ainda com: Viúva Negra (Scarlett Johansson), Máquina de Combate (Don Cheadle), Pantera Negra (Chadwick Bo...

Read More

Rogue One: Mads Mikkelsen revela qual será seu papel na trama

Foto: DivulgaçãoO dinamarquês Mads Mikkelsen finalmente revelou quem será seu personagem em Rogue One: Uma História Star Wars. Durante entrevista ao Sky News, o ator revelou sua ligação com Jyn Erso (Felicity Jones), a protagonista da trama.[O texto a seguir poder conter spoilers] "Eu não posso revelar muito. Bom, eu até posso, mas teria que matar todos vocês na plateia", brincou o astro. "Eu li o roteiro e é maravilhoso. Felicity [Jones] vive uma mulher amável e forte. Eu vivo… o pai dela".Ele ainda revela que não sabia o papel que interpretaria no início: "Eu não sabia se passaria o filme usando uma roupa de Stormtrooper ou algo do tipo".Além do dinamarquês, também estão no elenco do filme Diego Luna, Ben MendelsohnRiz Ahmed e Forest Whitaker. O derivado será dirigido por Gareth Edward...

Read More