Festival eletrônico traz criações de todos continentes

Além do filme 'Shirley', do austríaco Gustav Deutsch, a 16ª edição do File – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, que começa na segunda, 15, no Sesi, traz obras de realizadores belgas, japoneses, norte-americanos, espanhóis, alemães, franceses, suecos e coreanos, além de produções brasileiras.

As instalações, de modo geral, são interativas, como a da artista belga Alexandra Dementieva, 'Breathless', em que o espectador pode interferir com seu sopro no padrão de luzes e nas palavras de um visor, que desaparecem com o ato de respirar.

Em outra instalação, 'A Tail of Spacetime', de um grupo japonês, o espectador pode interagir com seu passado ao tocar num objeto que representa uma cauda no espaço-tempo...

Read More

'Shirley' revisita a obra de Hopper

A obra do pintor norte-americano Edward Hopper (1882-1967) foi fortemente marcada pela luz outonal, o clima sombrio e a solidão dos personagens do filme noir americano. Assim, não surpreende que, de tempos em tempos, um cineasta resolva prestar tributo a Hopper, ao transformar uma pintura sua num tableau vivant, como o fez Wim Wenders em seu filme O Fim da Violência (1997), ao reproduzir com atores a cena do café da tela Nighthawks (1942). Os exemplos são inúmeros. Pense, por exemplo, em Janela Indiscreta (1954), de Hitchcock, que revisita as janelas urbanas criadas por Hopper no óleo Night Windows (1928)...

Read More

Ator Patrick Dempsey volta a participar das 24 Horas de Le Mans

Ator Patrick Dempsey volta a participar das 24 Horas de Le Mans

O ator americano Patrick Dempsey participará pela quarta vez da corrida automobilística 24 Horas de Le Mans, em um Porsche com as cores de sua escuderia, num ano que se dedicará exclusivamente às corridas.

O americano se recusou a falar da série de TV "Grey's Anatomy", onde interpretou por 11 anos o médico Derek Shepherd, nem sobre sua vida privada.

A 24 horas para a largada, às 15h00 local de sábado, está completamente concentrado na corrida com o Porsche N.77 de sua escuderia Dempsey Proton Racing, que ele dirige com seu compatriota Patrick Long e o alemão Marco Seefried.

"Estamos estabelecendo a estratégia para a corrida, analisando os dados (dos testes). E respondemos a algumas solicitações da imprensa", esquivou-se durante uma entrevista com a AFP.

O circuíto de Le Mans...

Read More

50 Tons de Cinza: Roteiristas afirmam que não assistiram ao filme

50 Tons de Cinza: Roteiristas afirmam que não assistiram ao filme

Parece que E.L. James colecionou uma lista de desafetos. Os roteiristas de Cinquenta Tons De Cinza, Kelly Marcel e Patrick Marber, afirmaram, em entrevista ao Bret Easton Ellis, que não assistiram a adaptação do best-seller erótico.

A dupla sofreu com o excesso de demandas da autora e teve que modificar muitas coisas para a versão final.

"Meu coração está em pedaços com o modo que foi feito o filme, de verdade. Não digo com algum tipo de ressentimento, raiva ou qualquer coisa assim, mas sinto que não posso vê-lo sem sentir um pouco de dor por ser muito diferente do que eu havia escrito. Eu queria começar pelo final do filme, mostrando o 'espancamento' e partindo para flashbacks que vão ao longo da história. Eu queria explorar a  famosa Deusa interior e todos os monólogos de Ana...

Read More

Kingsman – Serviço Secreto: Matthew Vaughn já esta escrevendo roteiro da sequência

Kingsman - Serviço Secreto: Matthew Vaughn já esta escrevendo roteiro da sequência

Agora é para valer, a sequência de Kingsman – Serviço Secreto vai realmente acontecer. Em entrevista ao Yahoo, Matthew Vaughn afirmou que já esta escrevendo o roteiro para a sequência do filme.

"Bom, a boa novidade é que estou escrevendo a sequência de Kingsman neste exato momento. Se eu acho que posso escrever um roteiro bom o bastante, então vamos fazer. Estamos dando nosso melhor para realizar o projeto", afirmou.

O cineasta ainda revelou que voltará a direção do filme e abrirá uma exceção ao dirigir uma sequência: "Estou apaixonado por esses personagens e quero trabalhar com eles novamente. Então vou quebrar minha regra de não dirigir continuações".

Kingsman – Serviço Secreto acompanha um garoto rebelde (Egerton) que acaba sendo recrutado para uma organização o...

Read More