Bienal de SP mistura diversão, cultura e interatividade – Portal Nacional de Seguros

Bienal de SP mistura diversão, cultura e interatividade
Portal Nacional de Seguros
Diversão, cultura e interatividade. Tudo junto e misturado.” É com essa filosofia que a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo convida os leitores a visitarem os estandes de aproximadamente 480 expositores entre os dias 22 e 31 de agosto, …

e mais »

Read More

Música cênica de Travessia – Tribuna do Norte – Natal

“Travessia’ é música encenada, é o som formalizado em imagens. Não é apenas um show e também não é teatro”, avisa Regina Bertola, diretora mineira que está em Natal pela primeira vez – nos 34 anos de estrada do Grupo de Teatro Ponto de Partida – para acompanhar duas sessões do espetáculo “Travessia”. A montagem da trupe de Barbacena (MG) conta a história do trabalho, da luta e da festa do povo brasileiro a partir de passeio musical nesta terça (26) e quarta-feira (27), às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

DivulgaçãoCom 34 anos de atividades, Grupo Ponto de Partida reúne atores-cantores para celebração da cultura brasileira

A montagem, recheada por elementos lúdicos e momentos poéticos, traça um panorama abrangente d...

Read More

Miley Cyrus vence principal prêmio do MTV Video Music Awards – Globo.com

vma5

A cantora Miley Cyrus venceu na noite de domingo (24) o prêmio de melhor vídeo do ano por “Wrecking ball” no MTV Music Awards 2014, celebrado em Los Angeles. A artista derrotou na categoria Beyoncé e Jay Z, indicados por “Drunk in love”, Iggy Azalea, em colaboração com Charli XCX por “Fancy”, Pharrell Williams por “Happy”, além de Sia por “Chandelier”.

A cantora não repetiu a performance do ano passado, quando provocou polêmica por uma apresentação ao lado do cantor Robin Thincke. Desta vez, Miley não subiu ao palco nem para receber o prêmio. O agradecimento foi feito por um “sem teto”, que pronunciou um discurso emocionado sobre as crianças abandonas, ao mesmo tempo que a cantora chorava na plateia.

Outro momento emocionante da festa aconteceu quando o rapper Common pediu “u...

Read More

Nicky Valentine divulga música em parceria com Max BO – Vagalume

Seguindo com a divulgação do disco “Papa’s Princess”, a cantora Nicky Valentine revelou uma nova música nesta segunda-feira (25). Trata-se de “Vai Voltar”, composição da própria Nicky, que ganhou nova versão com participação do rapper brasileiro Max B.O..

“‘Vai Voltar’ é uma composição minha e nasceu primeiro em inglês. Foi a primeira música que fiz pensando exclusivamente no álbum, na sonoridade e na mensagem musical que queria transmitir”, declarou a cantora. “Eu sempre quis ter um rapper em minhas músicas, mas não achei que seria em português e fiquei bem feliz pelo Max ter aceito. O que me chamou a atenção é que na música – que fala sobre um amor perdido – ele dá realmente um ‘pé’ na garota, no caso em mim”, completou.

Read More

Crianças que têm contato com música aprendem a ler e a escrever … – CRESCER

156026594

Pode ser no carro, na sala de aula ou na festa de aniversário. Ouvir música com as crianças é sempre uma delícia, certo? O contato precoce com este tipo de arte ainda é capaz de beneficiar o aprendizado do seu filho. Cantar e tocar instrumentos faz com que ele estimule áreas neuronais que serão trabalhadas futuramente em outras funções – como nos cálculos matemáticos ou na leitura de textos.

Tudo começa na fase de musicalização: de forma lúdica, sem ainda formalizar conhecimentos, a criança desenvolve a percepção auditiva. “Ela é capaz de distinguir um som agudo de um som grave. Se ouvir uma valsa e, em seguida, uma marcha, perceberá também a mudança de ritmo”, explica Margarete Kischi Diniz, coordenadora de música do Colégio Porto Seguro, na unidade Morumbi (SP)...

Read More