Cinema é uma arma de luta para os povos tradicionais, diz diretora

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

O cinema e a narrativa cinematográfica são uma arma de luta para os povos tradicionais, pois são as suas memórias que colocamos nas histórias. A afirmação é da cineasta e ativista Dagmar Talga, que lançou o filme O Voo da Primavera como parte da programação do 20º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica). O evento vai até amanhã (10) na cidade de Goiás.

“A grande mídia não fala nada sobre esses povos e o cinema é um caminho que, nos últimos tempos, expressa mais a vida desses oprimidos nessa sociedade desigual”, disse. “E temos que entender o papel dessa opressão, não é só pela grande mídia, mas pela economia, política e até pela religião”, complementou.

O Fica é um evento onde todos...

Read More

Joelma revela qual foi o lugar mais inusitado em que ela já fez sexo

Cantora fala sobre vida pessoal e surpreende na internet (Reprodução/youtube.com/hotel mazzafera)

A cantora paraense Joelma, 43, participou recentemente do quadro “Eu Nunca”, do programa de Matheus Mazzafera, 36, no Youtube, e fez algumas revelações inusitadas sobre sua intimidade.

De acordo com a ex-vocalista do grupo Calypso, ela já fez sexo em público. “Eu já fiz amor no mato, estilo leoa”, afirmou a famosa que surpreendeu o apresentador com a sua declaração. Logo em seguida, também contou que transou uma vez dentro do carro.

Leia mais:
Ivete Sangalo volta no tempo e publica foto antiga: ‘Pronta pra pular fogueira’
Grávida, Sabrina Sato revela que já engordou 8 quilos: ‘Como muito’

E por falar em Joelma, a famosa participou de outro programa ...

Read More

Victoria Beckham publica foto com filhos e pais em meio a rumores sobre divórcio

reprodução/Instagram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em meio a rumores sobre uma crise em seu casamento, a ex-Spice Girl Victoria Beckham publicou uma foto com os filhos e os pais, Jackie e Anthony, em seu Instagram nesta sexta (8). “Jantar divertido. Beijos de nós todos”, escreveu.

Victoria e o ex-jogador David Beckham são pais de Brooklyn, 19, Romeo, 15, Cruz, 13, e Harper, 6. O primogênito é o único filho que não aparece na imagem. O casal se conheceu em 1997, no auge da fama das Spice Girls, e se casou em 1999, na Irlanda.

A notícia sobre a separação circulou na internet nesta semana. Um porta-voz do casal afirmou ao tabloide inglês The Sun neste sábado (9) que os rumores são falsos. “É tudo muito bizarro e uma perda de tempo vergonhosa”, afirmou...

Read More

Relato: Como meu estupro mudou a minha formatura

Oito meses depois de ter entrado na faculdade, eu acordei deitada no chão, com o rosto pressionado contra um chumaço de papel-toalha. Tentei frear o pânico focando os detalhes: os azulejos que sentia tocando meus pés. O mictório a 30 centímetros de distância. Eu conseguia sentir os machucados roçando contra a minha calça jeans, a dor aguda no meu pulso e a forma como as palmas das minhas mãos vacilaram quando tentei me levantar. Mas eu não queria registrar o que havia acontecido na noite anterior. Subi descalça os três andares até chegar ao dormitório de uma amiga. Durante a semana seguinte, eu vivi sob os cobertores, cobrindo meu rosto com uma colcha quando minha colega de quarto entrava.

Três anos depois, consigo falar sobre o que aconteceu comigo...

Read More

Diretor de animação da Disney se demite por conduta imprópria

John Lasseter

Da AFP

O chefe de animação da Disney, John Lasseter, anunciou nesta sexta-feira que abandonará o grupo ao final do ano, após voltar da licença que havia tirado em novembro, quando foi acusado de comportamento impróprio.

“Os últimos seis meses me deram a oportunidade de refletir sobre minha vida, minha carreira e minhas prioridades pessoais”, assinalou o executivo, de 61 anos, em comunicado divulgado pela Disney.

“Apesar de continuar dedicado à arte da animação e inspirado pelo talento criativo na Pixar e na Disney, decidi que no final deste ano será o momento correto para começar a me dedicar a novos desafios criativos”.

Diretor pioneiro de “Toy Story” e “Toy Story 2”, Lasseter admitiu em novembro que causou “incômodo” a sua equipe com abr...

Read More