9 hábitos do dia a dia causadores de inchaço abdominal

Fotos por: Cosmopolitan UK – Getty Images

Por Cosmopolitan

Sentir-se inchado após uma refeição é muito comum. Dependendo de como isso o afeta, o inchaço pode variar de uma simples inconveniência para algo mais sério, mas, de qualquer forma, é desagradável.

Embora existam inúmeros problemas de saúde relacionados ao inchaço constante algo simples, como seus hábitos diários, podem estar fazendo seu estômago inchar, sem você perceber.

Segundo o que a nutricionista da Lepicol, Hannah Braye, disse ao Cosmopolitan UK, o inchaço é um problema digestivo geralmente relatado por 15% a 30% da população em geral.

Explicando que “o inchaço é um sinal físico de que o nosso sistema digestivo não está tão bem quanto deveria”, Hannah apontou que isso pode acontecer “po...

Read More

Por que alguns idosos estão considerando o suicídio como opção para o fim da vida – e por que isso gera controvérsias

Este é um tópico sobre o qual muitas pessoas idosas conversam, e algo que os médicos estão ouvindo com uma frequência cada vez maior: PA

Em uma manhã de março de 1989, Robert Shoots foi encontrado morto em sua garagem em Weir, Kansas, nos Estados Unidos. Ele levou um cabo do escapamento do seu amado Chrysler até o assento dianteiro, onde se sentou com uma garrafa de uísque Wild Turkey. Ele tinha 80 anos de idade.

Sua filha gostaria que ele tivesse mencionado este plano quando os dois se falaram por telefone na noite anterior, já que ela não pôde dar um adeus satisfatório ao pai. E ela diz que não teria tentado convencê-lo a esquecer o suicídio.

Ele havia explicado suas intenções a ela anos antes.

“Não foi uma grande surpresa,” disse ela, sobre a morte do ...

Read More

Em 'A Sombra do Pai', Gabriela Amaral Almeida faz homenagem explícita ao terror clássico

Em ‘A Sombra do Pai’, Gabriela Amaral Almeida faz homenagem explícita ao terror clássico

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – “A Sombra do Pai” era um dos filmes mais esperados no Festival de Brasília neste ano. Não por acaso: a diretora Gabriela Amaral Almeida, que já havia se destacado no curta-metragem, estreou no longa com o mais que animador “O Animal Cordial”.

“A Sombra do Pai” revisita explicitamente seu gênero de preferência, o terror. Existe, antecedendo a trama, mas em seu centro, uma morte, a da mãe, o que parece insuportável seja para sua filha, Dalva (Nina Medeiros), seja para seu marido, Julio (Julio Machado). Trata-se de um luto nunca feito, tanto para um como para o outro.

Quando a tia da menina deixa a casa, após seu casamento, pai e filha ficam sós...

Read More

'Se eu tivesse me apaixonado por Marlene, teria dito', diz Xuxa em entrevista na Argentina

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A apresentadora Xuxa, 55, está na Argentina e deu uma entrevista à revista Caras do país e falou sobre sua relação com Marlene Mattos, sua antiga empresária.

“Eu nunca soube o que ganhava ou quanto meu show lucrava. Eu fui tão inocente que me roubaram muito”, afirmou Xuxa à publicação.

A apresentadora teve um programa de grande sucesso na Argentina entre 1991 e 1993, “El Show de Xuxa”, que também era transmitido para vários países da América Latina. Sobre o período, Xuxa disse que não sabia quanto ganhava.

Xuxa admitiu que deixava suas contas e cuidados financeiros com Marlene Mattos. “Eu amava muito a Marlene, eu a amava e colocava meu amor e meu respeito por ela na frente de qualquer coisa”, declarou a apresentadora.

So...

Read More

Jaqueta usada por Harrison Ford em 'Star Wars' não é arrematada em leilão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A jaqueta usada por Han Solo (Harrison Ford) em “O Império Contra-Ataca” (1980), filme da saga “Star Wars” foi posta em leilão, mas a peça não foi arrematada.

O item possuía um preço estimado de pré-venda entre 500 mil libras (R$ 2,7 milhões) e 1 milhão de libras (R$ 5,4 milhões). Só que os lances chegaram apenas em 450 mil libras (R$ 2,42 milhões).

“A jaqueta de Han Solo não atendeu a reserva, mas nós já temos uma série de consultas”, disse a organizadora do leilão, que ocorreu em Londres, segundo a agência de notícias Reuters.

“É uma jaqueta relativamente simples”, diz Brandon Alinger, diretor da casa Prop Store, que desde 2014 organiza leilões anuais de peças cinematográficas. 

“Tem elementos estilosos, como as mangas de ponto tri...

Read More