Após pênalti assinalado pelo VAR, jogador do Inter dispara contra a arbitragem e movimenta web

​O Internacional até saiu na frente, mas cedeu o empate para o Cruzeiro e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Agora, o ​Colorado voltará a campo novamente fora de casa, contra o CSA. O lance mais polêmico da partida foi por conta de um pênalti marcado para o adversário no segundo tempo, que teria sido cometido por Patrick. O árbitro assinalou a infração após ver o lance no VAR.

​​

Bruno Fuchs

Sobre este lance, o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, disparou na coletiva ao chamar o recurso de vídeo no Brasil de ‘VARgonha’. O zagueiro Bruno Fuchs, titular da equipe colorada ao lado de Victor Cuesta, utilizou sua conta no Twitter para detonar a atuação da arbitragem. “Só uma coisa, é brincadeira o que fi...

Read More

Negras movimentam R$704 bilhões de reais por ano: o que isso diz sobre desigualdade?

Para economista, a renda produzida pelas mulheres negras no Brasil deve ser analisada sob a ótica das desigualdades (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Texto por Gabriela Mendes Chaves

Neste último domingo (06/10), o jornal Folha de São Paulo produziu uma reportagem com a seguinte manchete: “Negras movimentam R$ 704 bi por ano, mas são escanteadas pela publicidade”.

A matéria traz dados importantes, levantados pelo Instituto Locomotiva, que apuram o montante de 704 bilhões movimentados pelas mulheres negras no ano passado. Isso representa 16% do PIB nacional.

De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), do IBGE, as mulheres negras representam cerca de 60 milhões de pessoas...

Read More

O recado de Pink no Rock in Rio e o pedido de casamento gay no show

Em outro momento marcante, a cantora usou um vídeo para falar de temas como bullying, preconceito e intolerância. “Eu tenho de acreditar que mudar é possível”, disse.

Após quase vinte anos de carreira e três Grammys conquistados, Pink deixou sua marca no Rock in Rio neste sábado (5). Além de impressionar pela técnica, a cantora exibiu trechos de protestos e ícones de diferentes causas, como Black Lives Matter, aquecimento global e direitos LGBT, além de presenciar um pedido de casamento.

No meio da apresentação, um fã se declarou para o namorado, com a benção de Pink. “Crescer como um garoto gay em uma cidade pequena não foi fácil. Eu me sentia como um esquisito, e a sua música fez eu me conectar com outras pessoas”, disse.

“E eu conheci o Gabriel...

Read More

Criminosos invadem TV, rendem funcionários e roubam caixas eletrônicos em SP

Criminosos invadem TV Cultura – Reprodução: Polícia Civil/Divulgação

Um grupo de criminosos fortemente armados invadiu a sede da TV Cultura na manhã deste domingo (6), fez funcionários reféns e levou o dinheiro de caixas eletrônicos existentes no interior da emissora no bairro Água Branca, zona oeste da capital. Ninguém se feriu.

Segundo informações da emissora e da Polícia Militar, um grupo entre sete a 12 bandidos, chegou à sede da emissora por volta das 7h. Eles usavam dois veículos, um deles um furgão clonado dos Correios. O outro era um Fiat Palio que fazia a escoltava do primeiro.

Leia também

Read More

'Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil ter um encanador passando fome', diz ministro da Educação

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Abraham Weintraub, ministro da Educação, é conhecido por declarações inusitadas. Nesta segunda-feira (07), não foi diferente. Em um evento realizado em São Paulo ele realizou uma defesa do ensino técnico, mas de uma forma, digamos, não muito convencional.

“A escola pode ensinar um ofício. Aí vem o preconceito desses ‘intelectualóides’ que acham que escola técnica não é boa por que ensina ofício. Tem que ser doutor. Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil ter um bom encanador passando fome ou na fila do Bolsa Família. É difícil um eletricista, um técnico bom, que não consegue se virar”, afirmou o ministro de acordo com o portal G1.

Read More